terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Next Nexus, please!

É, 2010 já vem trazendo seus rebentos com o anúncio feito hoje pelo Google sobre seu superphone. As especificações podem ser encontradas aqui, e são parrudas (então foi daí que tiraram o super?). Se você residir nos EUA, então já pode adquirir o seu acessando o google.com/phone, loja online (e aparentemente a única) onde o aparelho será vendido.


Com o celular, entra em cena outro sabor do SO Android (2.1, ou Eclair) que traz algumas poucas mudanças em comparação ao razoávelmente novo 2.0 do Milestone/Droid. Aí mora um dos mais negativos pontos da estratégia Android. O lançamento de novas versões do sistema todo o dia, não parece ser uma boa propaganda para usuários de smartphones (superphone, como queiram) que gostam de estar a par dos últimos lançamentos tecnológicos.

Para deleite dos Norte-Americanos, a operadora T-Mobile acabou de noticiar que concluiu a atualização da sua rede 3G para aguentar até 7,2Mbps. E é graças a operadora que o Nexus One poderá obter um ritmo de vendas bom. Os problemas crescentes da AT&T com o iPhone e seus hard users 3G (normal mesmo de 3,6Mbps) tornam-se cada vez mais comuns, e os rumores de que uma possível aliança Apple-Verizon poderá estar ameaçada por questões financeiras, pesam a favor do novo Android.

Brasil? A resposta é simples, não. Os palestrantes da conferência de imprensa foram várias vezes perguntados sobre possíveis mercados e as respostas não foram claras, como de costume. Mas por ser um aparelho fabricado pela HTC e já tendo histórico da atuação da empresa na terra das palmeiras, já tenho uma idéia em que característica do produto, o super do nome vai se encaixar direitinho por aqui.