quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

E chegou a iPad


Greetings infidels!
Eu já tinha avisado aqui bem no começo do ano, e ontem a Apple lançou a iPad, a sua tablet, como vocês já devem fazer. Então o que aconteceu? Primeiro assistam esse vídeo:




Sentiram a dor que a desilusão causa (ou até continua causando!)? Fomos durante muito tempo alimentados por rumores, dos possíveis aos que foram fruto de uma imaginação sem limites de alguns entusiastas, e isso fez muito mal. As pessoas em geral se decepcionaram com o anúncio de ontem. E isso é um fato.

Como fui um da turma que esperava mais, decidi que não iria postar nada sobre o gadget ontem. Enquanto refletia, fui lendo em diversos lugares as opiniões que surgiam e posso afirmar que: mesmo com essa decepção por parte de muitos, a iPad tem grande chance de vir a ser um sucesso.

Imaginem só quantos usuários de iPhone/iPod touch estão aí pensando em trocar os seus e porque não escolher a tablet? O preço começa razoável, US$500 pela versão mais barata e sem 3G (o que me espantou bastante, foi o número de versões já que serão 6!) e a tela é seu grande atrativo perante seus irmãos menores.

A palavra de ordem que me vem a cabeça é: esperar pra ver. Apesar de parecer desnutrida em relação à iPad dos nossos sonhos, a real deve elevar o nível dos aplicativos na App Store, tendo como exemplo a suíte iWork, lançada especificamente para o novo aparelho. Assim como no iPhone, os aplicativos devem fazer maior a diferença entra a iPad, e suas futuras concorrentes.

Todas as imagens são do site da Apple iPad.