quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

É natal!

É pessoas, a temporada de caça a consumidores está definitivamente aberta. Hoje, plena quinta-feira dia 10 de dezembro e temos um anúncio da operadora de telefonia móvel Vivo dizendo que vai vender o Motorola Milestone (o afrontador Droid, lá dos EUA. Mas mudaram o nome porque mesmo?) por um precinho camarada de R$699 no plano Vivo 200 + plano de dados de 500 MB. Em pernambuco a mensalidade está saindo pela bagatela de R$ 88 + R$ 79,90 = R$ 167,90 MAS esses valores foram tirados de uma simples consulta ao site da operadora. Pode ser que exista uma promoção específica para o lançamento do aparelho (é o que eu gostaria que acontecesse).



O Milestone (hey, Droid é muito mais impactante!) representa muito mais que mais um smartphone no mercado. A Motorola esteve muito mal das pernas, lançando aparelhos como quem compra picolé e sem receber uma resposta positiva do mercado e agora ao que parece achou na plataforma Android "a" luz no fim do túnel. O recém lançado Dext, da mesma empresa, já veio mostrando que não está para brincadeira com a interface Moto Blur cheia de firulas para manter o usuário conectado à tudo. E seguindo essa trilha, vai o Milestone com menos maquiagem (leia-se sem Moto Blur) que o Dext, mas o diferencial de utilizar a mais nova versão do Android OS (2.0), utilizar todo espaço das 3.7 polegadas de tela, entre outras coisas...

Já para fermentar alguma discussão: é provável que a Oi inicie a venda de iPhone desbloqueados em breve. "Tá doido em dar R$2.799 para comprar o 3GS 32GB?" Realmente se eu tivesse essa grana (aaah se tivesse...) digamos que teria outras prioridades. Mas o que acontece é que os dois devem estrear em momentos parecidos e é uma oportunidade e tanto para botar a estratégia da Motorola à prova. Te cuida Noel!

As imagens foram obtidas no engadget.com